20090210

"A memória é algo cheio de truques e esquecer significa, freqüentemente, o meio pelo qual a mente se defende contra dores passadas e remorsos por oportunidades perdidas. Irwin Shaw."
A forma como encaramos o fim e a coisa toda - que envolve muitas vezes pessoas e mágoas - é sempre uma surpresa. Fato é que, esquecer o ocorrido e chutar a bola pra frente mostra o quanto estamos dispostos a virar a página e continuar a nutrir nossas vidas. De que adianta ignorar a pessoa, os lugares e as situações sendo que isso não nos faz apagar o que aconteceu?
Acho que devemos encarar os personagens e resolver tudo que nos incomoda. Ignorar só demonstra o quanto queremos fugir de algumas coisas que não estão muito esclarecidas para nós mesmos.
Esquecer significa que aquilo que tanto nos incomodava já virou uma besteira que não deve ser levada em consideração. Isso também não significa ignorar a existência do dito cujo, apenas se desligar dos acontecimentos anteriores e não permitir que eles influenciem nos futuros capítulos da sua vida.
"A dor eleva a alma."
Sei lá, só acho que sortudos são os portadores de Alzheimer e os personagens do Irwin.
Ah! Paris Paris!

Nenhum comentário:

Postar um comentário