20090206

Quantos segredos uma pessoa pode guardar?

Eu tenho tantos e deles eu já nem sei mais..
Eis a pergunta que eu faço a uma amiga agora. Por quantos longos anos, e por quantos inúmeros amores vou ter que passar até compreender que o motivo pelo qual eu cruzei esse caminho, era aquele de um maio antigo, frio e doce? Quantas vezes vou ter que chorar e tentar convencer alguém de que tudo que eu fiz tinha uma razão lógica até se tornar mesquinho?
Não sei se um dia eu terei oportunidade de falar sobre as cores que eu via naquelas telas de vida monocromatica... mas posso falar que ia bem além do preto e branco.
Lembro que eu desejava dias coloridos à alguém que transformou a minha história em um trágico romance borrado. Lembro que eu pensava em giz de cera todos os dias de manhã, e que ao ir pro curso comprava inúmeros minutos telefônicos que foram gastos em vão.
Só sei que há mais coisa aqui dentro do que caberia em milhares de plantações de tulipas, e que se todos os segredos que eu guardo comigo um dia fossem chamados a depor contra mim, com certeza eu seria condenada a prisão perpetua, de preferência numa cela de vidro, assistindo de longe sem poder te tocar. Assistindo assim de camarote as glórias da tua vida que eu não compartilhei com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário